terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto BIBLIOTECA AMIGA!


  
Os alunos do 3° e 4° ano da E.E>F. Adolpho Ewald, juntamente com as professoras Zenaide Loch e Maria Madalena Gramkow foram na última sexta-feira dia 13 de abril, assistir o filme LORAX, no cine de Rio do Sul , no Shopping Lança Marcon, pois todos sabem que o cinema tem forte influência no despertar do senso crítico e no olhar da criança sob o ambiente no qual ela se encontra, também proporciona à criança lazer, experiências e vivências que contribuem para uma formação enquanto cidadã, enquanto ser humano.

No período da tarde os alunos visitaram a biblioteca municipal e todo o espaço cultural da mesma. Já que um dos projetos do 3° ano de 2012 é BIBLIOTECA AMIGA, despertando, assim, no aluno o gosto pela leitura e o hábito de ler. Os professores e alunos agradecem a colaboração dos pais e da direção da escola, pois só assim nosso objetivo será alcançado.



Alunos representando a escola no atletismo!


Os alunos da E.E.F. Adolpho Ewlad participaram da 1ª Etapa Estadual de Atletismo representando a cidade de Rio do Sul. O evento aconteceu na cidade de Itajaí no dia 14/04/2012 onde foram conquistadas 05 medalhas (2 femininas e 3 masculinas). A aluna Vera Carolina Panciera conquistou ouro no lançamento de dardo e prata no salto triplo, Iuri Vogel conquistou bronze no salto em distância e bronze nos 60m rasos, Welinton Vaz de Farias conquistou bronze no lançamento de martelo. Participaram ainda os alunos Fabian, Carlos, e Gabriela que fizeram uma excelente competição.

A família Adolpho Ewald parabeniza os alunos e as professoras Edelaine, Isolde e Silvana que incentivam a prática do esporte junto aos alunos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Flaaagra...

Depois de trabalhar durante todo o horário de almoço,
nossa secretária Ameri e as meninas da cozinha
Rosane e Rosiane foram descansar um pouco,
bem que esse cochilo foi merecido hein?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que Seja Bem Mais...

Que seja bem mais que ovos, mais que presentes.


Páscoa não se resume em um dia, é celebrada pela importância do ato de amor que Jesus teve por nós!


Dia Mais Que Especial

No dia 03/04, foi realizada em nossa escola uma homenagem pela passagem da Páscoa. Tivemos a presença do Padre Márcio que nos trouxe uma mensagem referente a Páscoa e também algumas apresentações realizados pelos alunos. Foi um dia festivo, de muita alegria, principalmente pela importância que a Páscoa tem.
Padre Márcio, Letícia, Maria Madalena, Angelita, Nislâine e Isabela.

Homenagens da Páscoa

No dia 03/04/2012